Memoria Imaterial CRL
Instituto de Estudos de Literatura e Tradição - patrimónios, artes e culturas

M E M O R I A M E D I A

e-Museu do Património Cultural Imaterial

Entrar no Grupo de Cantares

  • Nome: Bruno Miguel M. Neves Barbas
  • Data de Nascimento: 1981
  • Residência: Portalegre - freguesia de S. Lourenço.
  • Função no Grupo de Cantares: músico e cantor
  • Entrevista: 2010/2/11_ Portalegre_Sede do Grupo de Cantares

"Com onze anos fui para a escola de música da banda de cá da cidade, da Sociedade Musical Euterpe. Experimentei a escola de música, aos treze anos comecei a tocar e o meu contacto com a música e a relação com a música foi sempre com a banda.

Recentemente (quando digo recentemente digo sete anos, vai para sete anos) tive um contacto de um amigo que, pronto, pertencia aqui ao Semeador, grupo de cantares, que tocava cá e que me disse: “é pá, anda! Queres vir? É interessante e tal”. E eu vim. Vim, na altura estava ainda na faculdade a estudar em Lisboa, tinha tido alguns contactos com um instrumento musical que era o bandolim (que tocava na tuna, aprendi na tuna, como curioso). E, então, pronto, trouxe o instrumento, que já tinha, vim para o grupo e comecei a vir aos ensaios e comecei a tocar, vai agora para sete anos. E desde então tenho-me mantido aqui.

Não conhecia praticamente ninguém das pessoas cá do grupo. Só conhecia aquele amigo que era realmente, era e é, um amigo próximo que estava cá e que me disse para experimentar. E, pronto, e eu vim e depois tive o contacto com as pessoas, mas não tive dificuldade nenhuma de adaptação porque, realmente, isto é tudo boa gente, não é? E anda cá tudo para o mesmo, que é para fazer coisas boas e engraçadas e passar bons momentos. E, pronto, não tive dificuldade nenhuma, integrei-me bem."

 

 

DESCARREGAR O LIVRO

PCI Livro

PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL
MEMORIAMEDIA e-Museu - métodos, técnicas e práticas

+ MEMORIAMEDIA

 

 

Entidades financiadoras do projecto Identidades Portalegre