Memoria Imaterial CRL
Instituto de Estudos de Literatura e Tradição - patrimónios, artes e culturas

M E M O R I A M E D I A

e-Museu do Património Cultural Imaterial

Nota Biográfica

Lia Marchi

Lia Marchi é cineasta, pesquisadora, professora e produtora.
A partir de 1998 cria e coordena o projeto Tocadores, pesquisa continuada que registrou mais de 160 artistas populares no Brasil e em Portugal e já publicou 02 livros, 08 documentários, 01 exposição de fotos pedagógica.
Fundou em 1999 a Olaria Projetos de Arte e Educação, sediada no Sul do Brasil, onde atua como diretora artística coordenando a realização de diversos projetos.
Coordenou o projeto Folias do Norte do Paraná que registrou 9 grupos em 5 cidades para o Ministério do Desenvolvimento Agrário que resultou em Portal online, livro e documentário. Mais em: www.foliasnorteparana.com.br
Coordenou ao lado do Prof. Domingos Morais o projeto Arquivo das Danças do Alentejo (Portugal) que publicou livro em português e inglês, além de vídeos documentais. Conteúdo disponível online com mais de 75 mil downloads.
Há mais de 17 anos se dedica a pesquisa e divulgação das culturas tradicionais e populares, especialmente do Brasil e de Portugal. Em seus livros e filmes, aborda o rico universo das comunidades tradicionais e dos sons e sentidos das culturas locais.
Atualmente divide seu tempo entre a pesquisa musical, a realização de documentários, curadorias de eventos e oficinas para diversos públicos.
Mais sobre seus projetos, livros e documentários em: www.olariacultural.com.br

PCI Livro

PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL
MEMORIAMEDIA e-Museu - métodos, técnicas e práticas

+ MEMORIAMEDIA