Memoria Imaterial CRL
Instituto de Estudos de Literatura e Tradição - patrimónios, artes e culturas

M E M O R I A M E D I A

e-Museu do Património Cultural Imaterial

Funções no Grupo

  • Nome: Maria Paula Marques Chaveiro
  • Data de Nascimento: 1969
  • Residência: Portalegre. Na freguesia de São Lourenço.
  • Actividade profissional: Professora.
  • Função no Grupo de Cantares: Cantora, música
  • Entrevista: 2010/2/8_ Portalegre_Sede do Grupo de Cantares

"Actualmente faço parte também da Direcção, mas isto é um bocadinho (como é que hei-de dizer?), roda um bocadinho por todos. É um bocadinho para nós podermos dar um bocadinho também do nosso tempo às questões organizacionais que, às vezes, nem todos, nas fases das nossas vidas, podemos dar resposta e então é quase como se fosse rotativo.

Embora não tenha um papel assim muito activo, portanto, estou presente quando me pedem e quando é, de facto, as organizações dos concertos e isso tudo. Tento ao máximo dar o meu cunho pessoal, mas é uma situação um bocadinho assim em backstage para ajudar um pouco o grupo a ir para a frente e a levar, digamos, estas nossas cantigas à população.

Sinto-me mais à vontade num papel um bocadinho mais de retaguarda. Os solistas normalmente é a Fernanda, o marido da Fernanda – o Sr. Braga, é o Alfaia, a mulher do Alfaia – a Salomé, também faz alguns solos. E nós sentimos que somos mais o suporte, sentimo-nos mais confortáveis [risos]. Não digo que quando tem que ser feito, que não o faça, claro! Faço com gosto e tudo mais."

 

 

 

PCI Livro

PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL
MEMORIAMEDIA e-Museu - métodos, técnicas e práticas

+ MEMORIAMEDIA

 

 

Entidades financiadoras do projecto Identidades Portalegre