Base dados
MEMORIAMEDIA

Base de dados dedicada ao Património Cultural Imaterial. A base de deste arquivo baseia-se nas recomendações da UNESCO e na legislação nacional relacionada.

Fundo Giacometti
Fundo Giacometti

Arquivo Digital pretende assegurar, para além da conservação dos documentos num suporte digital, o aumento da visibilidade da obra de Michel Giacometti, permitindo a sua divulgação a um público alargado

 

Neste momento o projecto Memóriamedia tem online 643 entradas de vídeos catalogados (com dados de inventário e transcrição). O site tem cerca de 1500 vídeos pelo que o preenchimento e manutenção da base de dados é um trabalho em construção que está em permanente actualização. O site permite duas modalidades de pesquisa: a) Pesquisa na base de dados, entre os vídeos já catalogados, através de palavra, nome de entrevistado e município; b) Pesquisa em todo o site, o que inclui os 1500 vídeos disponíveis, catalogados ou não. Esta pesquisa é feita por palavra na caixa ´pesquisa geral´. A estrutura, preenchimento e formatação dos campos da base de dados é da total responsabilidade da Memória Imaterial Cooperativa Cultural, CRL. A base de dados do arquivo MEMORIAMEDIA baseia-se nas recomendações da UNESCO e na legislação nacional para inventariação do Património Cultural Imaterial.

Coordenação do projecto: José Barbieri e Filomena Sousa.